Aparelhos Auditivos

Entre em contato agora!

Saiba tudo sobre!

Atualmente, o número de pessoas que apresentam o diagnóstico de perda auditiva vem crescendo de forma preocupante. Antigamente, só se ouvia falar em perda auditiva na terceira idade. Porém, esta realidade mudou e os indivíduos estão perdendo a audição cada vez mais cedo.

Quando se tem o diagnóstico de perda auditiva irreversível, junto ao médico otorrinolaringologista, é necessário o uso de aparelhos auditivos.

 

Com o avanço tecnológico desses aparelhos auditivos, os pacientes tornam-se mais confiantes e aptos na adaptação.

 

Hoje, temos aparelhos de alta tecnologia, diversos tamanhos, invisíveis, cores discretas e com a capacidade de captação do som mais limpo e com clareza.

 

O mais importante ao paciente é que ele se sinta confortável em todos os ambientes em que sentia dificuldade antes do uso (grupo de conversa, televisão, palestras, reuniões e etc).

Existem diferentes modelos de aparelho auditivo, interno ou externo, que a fonoaudióloga irá indicar de acordo com a perda auditiva e queixas principais do paciente. Também existe variação em relação ao tamanho das pilhas e agora a novidade são os aparelhos recarregáveis.

Intracanal

Dentro da orelha

Micro retroauricular

Retroauricular

Pediátrico

Há também acessórios que auxiliam para que a adaptação seja mais eficiente. A conectividade faz-se muito presente nas adaptações atuais. Aparelhos que se conectam à televisão para tornar mais agradável o filme em família, conexão com o celular sem precisar tê-lo em mãos, ouvir o rádio à distância enquanto faz suas tarefas, ouvir uma palestra sem a interferência do ruído ambiente.

Para esta adaptação com o aparelho auditivo, inicialmente é realizado um teste com o aparelho, do qual são feitos os ajustes necessários para a perda auditiva e as necessidades do paciente. Após a aquisição do aparelho, é preciso um acompanhamento durante esta adaptação, pois é muito importante o feedback do paciente em relação às novas experiências com tamanha tecnologia.

Aparelho recarregável

Roger Conectividade

É importante adaptar aparelho auditivo precocemente. Após uma privação prolongada é mais difícil se acostumar com o som novamente.

Entre em contato agora!

Fga. Claudia Arrivabene - CRFa 2 - 16927

Fonoaudióloga pela PUC-SP e Especialista em Audiologia pela Santa Casa - SP

Se preferir, nós entramos em contato:

Receba informações de Saúde

Deixe seu e-mail para enviarmos notícias da clínica e textos sobre Saúde

Saúde Pora Ltda.

 

Responsável: Fga. Tainá Ferreira CRFa. 2 - 17529

Rua Itanhandu, 77 - Vila Leopoldina, São Paulo, SP

Tel: (11) 2812-5086

Cel: (11) 97317-7720

Whatsapp me

contato@saudepora.com.br

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle